sexta-feira, 28 de março de 2014

O Cego e o publicitário!!



Havia um cego sentado numa calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco:
 Por favor ajude-me, sou cego.
 Um publicitário da área da criação que passava em frente a ele parou e viu poucas moedas no boné.
 Sem pedir licença, pegou no cartaz virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio
.
 Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi embora
 Ao cair da tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola. Seu boné agora estava cheio de notas e moedas.
 O cego reconheceu as pisadas do publicitário e perguntou-lhe se tinha sido ele quem reescrevera o cartaz, sobretudo querendo saber o que ele havia escrito. 
O publicitário respondeu: "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras.
" E sorrindo continuou o seu caminho.
 O cego nunca soube o que estava escrito, mas o seu novo cartaz dizia: "Hoje é Primavera em paris e eu... não posso vê-la.
" Quantas vezes já nos deparamos com situações em que se poderia ter alterado algo e com a "preguiça" com o "deixa andar", com o cansaço não alteramos e guardamos para o outro dia, guardamos para outro momento.

quinta-feira, 27 de março de 2014

A Importância das Cicatrizes!



Quando decidimos agir, alguns excessos acontecem. Diz um velho ditado culinário: “para fazer um omelete é preciso quebrar o ovo”.

Quando decidimos agir, é natural que surjam conflitos inesperados. É natural que surjam feridas no decorrer destes conflitos. As feridas passam: permanecem apenas as cicatrizes.

Isto é uma benção. estas cicatrizes ficam conosco o resto da vida, e vão nos ajudar muito. Se em algum momento -–por comodismo ou qualquer outra razão – a vontade de voltar ao passado for grande, basta olhar parra elas.

As cicatrizes vão nos mostrar a marca das algemas, vão nos lembrar os horrores da prisão e continuaremos caminhando para frente.

fonte: http://www.belasmensagens.com.br