quarta-feira, 9 de abril de 2014

Qual o pior Inimigo da prosperidade?






Existe um um grande inimigo da prosperidade, do crescimento do seu sucesso de forma geral. Ele é invisível e mora dentro de você. Muitas vezes, ele age para lhe proteger, e acaba lhe prejudicando.

Esse inimigo é o seu próprio inconsciente. Ele age de forma automática baseado nas crenças e sentimentos que você carrega e o faz agir de uma maneira que muitas vezes não parece nem um pouco racional. Ele influencia as suas escolhas e decisões o tempo todo, podendo conduzir você para o fracasso sem que você perceba.

Vou explicar melhor como isso funciona. Imagine uma pessoa que sofreu uma forte rejeição na infância. A partir dessas experiências, a criança desenvolve um pensamento de que ela não tem valor, que tem algo de errado e que por isso não merece coisas boas. Quem sofre rejeição, acaba rejeitando a si mesmo. Depois, essa criança se torna um adulto e essa sensação de não merecimento a leva a escolher um emprego onde vai ter que trabalhar muito e receber pouco. Vai se permitir ficar em um emprego que tenha um péssimo ambiente.


inconsciente

Por não se sentir merecedor, não vai ter força de buscar algo melhor. Esse não merecimento vai bloquear seus ideais, vai minar a sua força de vontade e não vai permitir que essa pessoa estude, cresça e busque algo melhor.

A sensação de não merecimento vai gerar preguiça e procrastinação. E mesmo que essa pessoa se esforce e estude, e tenha todos os cursos e títulos, ainda assim, o não merecimento vai fazer com que ela não consiga atingir seu pleno potencial. De forma inconsciente, vai criar, atrair e se permitir ficar em situações complicadas.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Estabilidade Emocional - Padre Fábio de Mello

Neste vídeo Padre Fábio de Melo atende a uma pessoa que pergunta se existe uma fórmula para alcançar a estabilidade emocional. Padre Fábio responde que não, esta estabilidade precisa ser alcançada aos poucos, constantemente. Esta estabilidade consiste em ter a capacidade de agir com serenidade diante dos problemas da vida. Nossa capacidade de lidar com as dificuldades precisa ser aprimorada, e a única forma de aprimorá-la é justamente sendo expostos às dificuldades da vida. Além disso, nossa vida espiritual pode nos auxiliar neste crescimento, um exemplo é a disposição ao perdão, perdoar 70 x 7, como Jesus pediu.




orar