quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como receber a provisão infinita


O murmúrio do interior da alma


Fisicamente somos seres individuais, isolados uns dos outros; mas, espiritualmente falando, o espírito individual que se aloja em nós é parte do Espírito universal. Logo, quando escutamos o "murmúrio interno da alma", estamos ao mesmo tempo ouvindo a orientação do Espírito universal. É assim que recebemos orientações da sabedoria infinita.



Quando esse murmúrio interno da alma se manifesta como voz que orienta o aspecto moral da nossa vida, o chamamos de "voz da consciência". quando ele se manifesta para orientar a vida cotidiana, as descobertas e os inventos, o chamamos de "intuição" ou "inspiração". São orientações do Espírito universal ao nosso eu espiritual, que é uma ramificação do primeiro. Se procurarmos ouvir a orientação dada ao nosso eu espiritual e agirmos conforme tal orientação, nossa vida diária tomará o exato aspecto do paraíso da Imagem Verdadeira, onde há somente saúde, amor e prosperidade.



A mentalização que traz a abundância

Os prazeres momentâneos e as riquezas passageiras podem muitas vezes ser conseguidos através de manipulações humanas, mas a alegria eterna da alma e a provisão infinita, jamais podem ser obtidas através delas. Somente quando nos ligamos a Deus através do Espírito que se aloja no fundo de nossa alma é que podemos conseguir a eterna alegria da alma e abundante provisão.

Não devemos nos apoiar no fenômeno. Devemos sintonizar nossa mente com o canal da provisão infinita e, com a chave espiritual do nosso interior, abrir o "cofre do Infinito", em vez de nos apoiarmos em fenômenos externos. Temos dentro de nós um poder extra-sensorial, e é essa força que orienta os nossos passos. Evoquemos a infinita força do nosso interior, mentalizando as seguintes palavras sempre que tivermos algum tempo: "Ó Deus, que está no fundo da minha alma, ó força infinita, manifesta-se!"

Mentalização para melhorar a situação


Se você não consegue melhorar a situação apesar de orar sinceramente a Deus, é porque está segurando o problema na sua mente. Sua oração já foi ouvida e está a caminho de ser concretizada, mas esse caminho ficará obstruído se sua mente segurar o problema. O importante é você desprender a sua mente desse problema.

"Ó Deus, passo este problema às Vossas mãos. Seja feita, não a minha vontade, mas a Vossa vontade" - orando assim, liberte-se e liberte a sua mente. A oração não deve conter apego à situação desejada. Se você orar com a intenção de conseguir algo a todo custo, com o poder do seu próprio pensamento, estará impedindo a concretização dessa oração.




Mentalizando para obter prosperidade


Ó Deus, orentai com a Vossa Sabedoria o meu trabalho durante o dia de hoje" - esta oração matinal é propícia para confiarmos a Deus o nosso trabalho, desde o início do dia e conseguirmos nossa autolibertação. Em seguida, mentalizemos as seguintes palavras de afirmação: "Deus está dentro de mim e me orienta quanto ao que devo fazer hoje".

À noite, durante a sua meditação ou antes de nos deitarmos, oremos da seguinte forma: "Obrigado Deus, por terdes orientado com Vossa Sabedoria o meu trabalho durante o dia de hoje. Protegei-me também esta noite para que, durante um sono tranqüilo, se renove no meu interior a força para realizar amanhã trabalhos divinos".

Orando diariamente desta forma, desaparecerão a preocupação e o desejo de obter algo à força, será desobstruído o canal mental por onde recebemos a Sabedoria e a força de Deus e, como conseqüência disso, o nosso empreendimento começará a progredir.


Contribuir todos os dias, de algum modo, para o bem dos semelhantes

O fato de você estar vivo é a evidência de que Deus, o mundo e humanidade esperam de você alguma contribuição. Portanto, enquanto você tem vida, tem o dever de contribuir de alguma maneira em prol de Deus, do mundo e da humanidade.

Seja qual for o trabalho, faço-o pensando estar dedicando-o a Deus, ao mundo e à humanidade, e agradeça: "Obrigado pela graça de poder realizar este trabalho". Assim, você cansará menos, sentirá a alegria de viver, e sua mente e seu corpo se tornarão mais saudáveis. Na verdade, no Mundo da Imagem Verdadeira, o homem é um com Deus e com toda a humanidade e recebe d'Ele força infinita. Se algumas vezes lhe falta força, é porque você não está conscientizado dessa unidade e quer realizar as tarefas sozinho.



Fonte: Mestre Masaharu Taniguchi 
(Extraído do livro "Seikatsu no Chie 365 sho, p 185-188)

ATENÇÃO: A responsabilidade deste artigo é exclusiva de seu respectivo autor (fonte).


Video sobre a Provisão Infinita!!