sexta-feira, 18 de julho de 2014

Consertei o Mundo

            


Um cientista muito preocupado com os problemas do mundo passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios de melhorá-los. Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, Procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente, deparou-se com o mapa do mundo.

Estava ali o que procurava. Recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva entregou ao filho dizendo:
- Você gosta de quebra-cabeça? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está ele todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Mas faça tudo sozinho! 

Pelos seus cálculos, a criança levaria dias para recompor o mapa. Passadas alguns minutos, ouviu o filho chamando-o calmamente. A princípio, o pai não deu crédito às palavras do filho.  Seria impossível na sua idade conseguir recompor um mapa quem jamais havia visto. 

Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.

Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?

- Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?

- Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel do jornal para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem.

Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo!!

Bom dia!!
         

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Você Sabia Que...



Pelo menos cinco pessoas no mundo te amam tanto que poderiam até morrer por você? Pelo menos cinco pessoas no mundo te amam de alguma forma? A razão que faria alguém te odiar seria a vontade que essa pessoa tem de ser como você? 

Um sorriso  seu pode trazer felicidade a alguém, mesmo que essa pessoa não goste de você? Todas as noites alguém pensa em você antes de dormir? 

Você é o mundo de alguém? 
Sem você alguém pode não conseguir sobreviver? 
Você, de alguma forma, é especial e único(a)? 
Mesmo quando você faz a maior burrice de sua vida, algo de bom acontece? 

Quando você pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem: você pode ter virado as costas para o mundo... 
Quando você acha que não tem a menor chance de conseguir algo, provavelmente você não conseguirá. 

Mas, se você acreditar em si mesmo(a), 
cedo ou tarde você conseguirá! 

Lembre-se, sempre, dos elogios feitos a você; nunca das palavras rudes... Sempre diga às pessoas o que você sente por elas. Você se sentirá bem melhor.
                  
Bom dia!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Viagem Interior



Se você está com os olhos bem abertos, experimente fechá-los... Agora abra-os somente para o lado de dentro, pois chegou a hora de visitar por alguns instantes seu mundo interior!

Faça esse passeio calmamente aí por dentro de você e faça pausa mais longas nas boas imagens que você tem guardada. Não há problema algum em visitar o seu arquivo, ou o seu velho baú, se for para buscar inspiração no passado, para alimentar e dar força para o presente.

Atenha-se ao que de mais precioso você viveu... 
Um momento, um amor e você, uma época e você, um toque e você, uma pessoa e você, outra pessoa e você, você, você e depois você. 

Momentos, pessoas, amigos, amores caminhos e mais caminhos. Alguém especial vem se formando e se esculpindo pelo tempo e pela história desse tempo. Hoje é um novo dia. 

Você é feliz pelo sonho de menino, ou de menina, que você vem cultivando dia após dia, ano após ano. Se quiser abrir os olhos, abra-os bem e procure revelar a criança que ainda brilha em você à sua imagem hoje.

Hoje é um novo dia! Agradeça. A vida continua! Hoje vai ser mais um dia na construção da sua história. As cenas do dia que começa, também vão ficar marcadas. Hoje você escreve mais uma boa página nessa história.

Está no ar a criança, o menino, a menina que você sempre será! Coração aberto, sorriso pronto, abraço fácil, beijo sincero. Na rua no trabalho ou em casa, todo mundo vai notar que está diante de alguém muito especial: 

VOCÊ!!! 

Bom dia!
                    Fonte: Rivalcir Liberato