sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Valor aos Humildes


Na faculdade, nosso professor nos deu um questionário. Eu era bom aluno e respondi rápido todas as questões até chegar a última: "Qual o primeiro nome da mulher que faz a limpeza da escola?". 

Sinceramente, isso parecia uma piada. Eu já tinha visto a tal mulher várias vezes.

Ela era alta, cabelo escuro, lá pelos seus 50 anos, mas como eu ia saber o primeiro nome dela? Eu entreguei meu teste deixando essa questão em branco e um pouco antes da aula terminar, um aluno perguntou se a última pergunta do teste ia contar na nota.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O Momento Certo



 Se você espera a hora certa de agir, o momento em que todas as condições sejam ideais, quando suas chances de sucesso estejam garantidas, esse momento nunca chegará. 

As circunstâncias nunca são perfeitas. Sempre haverá inúmeras razões para não agir.

Ainda assim, se algo deve ser feito, terá de ser sob circunstâncias menos que perfeitas. Quando você aceita o fato de que nunca haverá um momento perfeito, então todos os momentos são perfeitos.

As circunstâncias, quaisquer que elas sejam, funcionarão em seu favor se você trabalhar sem se importar com elas.

As condições desfavoráveis, do jeito que estão, podem ser superadas. O momento atual não é perfeito, mas é o que temos para trabalhar. Ou você o usa, ou o perde para sempre.

Agora não é o momento perfeito, mas é o momento certo para começar a lutar pelos seus ideais. 

Faça isso agora ou arrependa-se depois. 
           fonte:http://www.rivalcir.com.br/

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Determinação a prova de balas...



Quando você sabe exatamente aonde está indo e está determinado a isso, você se torna "à prova de balas". Ninguém, nenhuma situação, nenhum obstáculo pode detê-lo. Você encontrará uma maneira.

Quando alguém está à deriva, pode ser levado pela brisa mais fraca. É diferente de quando você tem um objetivo específico. Ocasionalmente, você pode ser jogado para fora do caminho, mas é capaz de retomar sua direção rapidamente.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O Alvo!



Um dos professores de Sally, o professor Thornton, era conhecido por suas elaboradas lições praticas. Certo dia, quando Sally entrou em sua classe, notou que existia um grande alvo na parede e muitos dardos sobre a mesa mais próxima.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Onde voce vê!



Onde você vê um obstáculo, alguém vê o término da viagem E o outro vê uma chance de crescer.

Onde você vê um motivo pra se irritar, alguém vê a tragédia total e o outro vê uma prova para sua paciência. 

Onde você vê a morte, Alguém vê o fim.
E o outro vê o começo de uma nova etapa…

domingo, 27 de outubro de 2013

Palavras para viver




Sentei-me ao lado da cama do velho homem, um amigo por mais de vinte anos, e segurei a sua mão. Hal estava morrendo. Nós dois sabíamos que os próximos poucos dias seriam seus últimos.

Passamos um bom tempo relembrando sobre sua frutífera e longa carreira como orador. Conversamos sobre velhos amigos. Conversamos sobre a sua família. E escutei atentamente quando ofereceu sua sabedoria e conselho a um membro de uma "geração mais jovem".