terça-feira, 25 de junho de 2013

Seja Luz!


Quem abriu uma janela mental quadrada prega que a Luz de Deus é quadrada; quem abriu uma janela mental redonda diz que a Luz de Deus é um círculo; quem abriu uma janela hexagonal afirma que a Luz de Deus é hexagonal.

Isso não significa que estejam erradas, mas que não tiveram uma visão ampla de Deus. Para termos uma visão ampla de Deus, não devemos tentar vê-lO através de uma janela de contornos limitados criada pela mente humana.

É preciso transcender a limitação dessa janela e contemplar a Luz de Deus que se espalha por todo o Universo. Devemos ver a Luz de Deus que preenche totalmente o Universo, sem ser tolhidos pelo contorno de nossa janela mental, seja ele quadrado, redondo, hexagonal, etc.

Quem assim proceder estará visualizando Deus em conformidade com a visão da Seicho-No-Ie, livre dos limites criados pelo formato da janela mental, ou seja, de qualquer tendência sectária, e estará banhando-se na fonte de Luz, que é a origem de todas as religiões.

Fonte: Viver junto com Deus - Masaharu Taniguichi

fonte: http://snijipa.blogspot.com.br

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Ore pela felicidade do Outro!

Bom dia ! 
"Hoje de manhã, quando você acordou, saiu da cama agradecendo: "Graças a Deus eu posso levantar e caminhar ! Muito obrigado !" Foi ao banheiro. Lá você abriu a torneira. Saiu água ? Agradeceu ? Ah, Você esqueceu ! Então, amanhã esta é sua terefa. Agradeça !" 






Mesmo que surja algum problema, você não deve imediatamente ter pensamentos de amaldiçoar o próximo, do tipo “o culpado é o fulano”. Quando tiver tais pensamentos, a vibração mental de maldição provocará no Universo algum distúrbio, tendo você como centro. E então você será um centro magnético que atrairá vibrações mentais dissonantes que se sintonizam com o seu pensamento. E isso provocará inevitavelmente a sua infelicidade. Ao invés de amaldiçoar a pessoa, você deve fazer a mentalização para perdoá-la: “ Eu te perdoei, eu  te quero bem e oro pela sua felicidade”. Mentalizando assim silenciosamente as palavras que abençoam a pessoa, será restabelecida a ordem de Deus.

Seicho-no-ie
https://www.facebook.com/pages/Prosperidade-Seicho-No-Ie
fonte: