sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Seres Especiais!!



           

Tem sempre presente, que a pele se enruga, que o cabelo se torna branco, que os dias se convertem em anos, mas o mais importante não muda! 

Tua força interior e tuas convicções não têm idade. Teu espírito é o espanador de qualquer teia de aranha.

Atrás de cada linha de chegada, há uma de partida. Atrás de cada trunfo, há outro desafio.

Enquanto estiveres vivo, sente-te vivo. Se sentes saudades do que fazias, torna a fazê-lo.

Não vivas de fotografias amareladas. Continua, apesar de todos esperarem que abandones. Não deixes que se enferruje o ferro que há em você. Faz com que em lugar de pena, te respeitem.

Quando pelos anos não consigas correr, trota. Quando não possas trotar, caminha. Quando não possas caminhar, usa bengala. Mas nunca te detenhas!!!

Bom dia!!

(Madre Teresa de Calcutá)
fonte: www.rivalcirliberato.com.br

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Borboletas



  Borboletas       

Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossas vidas correndo  desesperadamente atrás de um amor, de um emprego, de uma casa, de uma  amizade… E não conseguimos! 

Será que não conseguimos mesmo ou não percebemos os sinais que recebemos…  de que ainda não estamos prontos! Preste atenção nesta mensagem sobre  borboletas… Ela vai te ensinar muito.

“Não corra atrás de borboletas. Cuide de seu jardim e elas virão até você!” Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que ele é perfeito. Tudo  acontece no seu devido tempo. Nós é que nos tornamos ansiosos e estamos  constantemente querendo “empurrar o rio”.

Calma! O rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o  tempo desejando as borboletas e reclamando porque elas não se aproximam da  gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão. Mas, se  nos dedicarmos a cuidar do nosso jardim, a transformar o nosso espaço, a nossa  vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável. 

As borboletas virão até nós… Dê o que você tem de melhor e a vida lhe  retribuirá! 
                   
Bom dia!!
fonte: www.rivalcir.com.br

Sabedoria!




  Sabedoria

Meu coração e minha língua fizeram um trato:  quando meu coração estiver enfurecido, minha língua guardará silêncio.

As palavras respondem aos sentimentos, e os sentimentos às idéias. Por isso é impossível dominar nossas palavras se não somos senhores de nossos sentimentos; e estes sentimentos irão se acalmando segundo a força de nossas idéias.

A um coração que não se domina, responderão palavras violentas e ferinas; a um coração fechado em si, sucederão palavras e atitudes que depreciam os demais.

Por conseguinte, me calarei quando meu coração não estiver sossegado e em calma; não falarei, pois seguramente me arrependerei do que disser ou, pelo menos, do modo como o disser, ou do momento em que o disser.

Se em geral o coração não costuma ser bom conselheiro, menos o será quando não estiver em paz e não se sentir senhor de si mesmo. 
               
Bom dia!!
fonte: http://www.rivalcir.com.br