quarta-feira, 20 de março de 2013

A lei da Atração!!


A Lei da Atração  declara simplesmente que você se torna o que você mais pensa a respeito. Independente da situação em que você estiver, você tem o poder de alcançar na vida o que você quiser.
Assim, se você pensa que é rico, você certamente pode ser. Se você pensa que é pobre, você
certamente pode ser também.

Não se trata tanto sobre o que você pensa, mas sobre os sentimentos que você tem a
respeito.
Se você pensa que você é rico, mas você se sente tão avaro a respeito do dinheiro que você tem, obviamente você não está sendo congruente com seus pensamentos.
Você não pode atrair prosperidade ou abundância em sua vida se você tem emoções negativas, mesmo se você tiver pensamentos positivos afirmativos. Esse é o ponto onde a maioria das pessoas falha. Eles assumem que tão logo pensem positivamente, a lei da atração irá trabalhar para eles. Se a mensagem ainda não submergiu em sua mente, eu gosto de repetir sempre: Não se trata tanto sobre o que você pensa, mas sobre os sentimentos que você tem a respeito.



Se você está tendo emoções negativas recorrentes, terá que limpá-las para ativar positivamente a lei da atração, para que ela funcione em sua vida. Não é difícil completar essa tarefa seguindo 2 simples passos para apagar todas as suas emoções negativas.
(1) Assuma 100% de responsabilidade na sua vida

Você tem o hábito de reclamar sobre os outros, sobre algum evento ou sobre sua má sorte quando as coisas não acontecem da maneira que você deseja que elas aconteçam? Se você reclama sobre tudo o que está sob o sol, exceto a respeito de si mesmo, você tem o que chamamos de um comportamento de vítima. Se não assumir 100% de responsabilidade em sua vida, não há maneira de dar a volta por cima na sua vida.
Você tem que entender que um mesmo evento, ao acontecer sobre duas pessoas, terá diferentes resultados, apenas porque elas respondem de maneira diversa ao evento. A pessoa que não observa que ela tem controle sobre sua vida irá imediatamente colocar a culpa em outros fatores. Desnecessário dizer que ela passa mais tempo reclamando do que agindo para melhorar a situação e, por isso, influenciando o resultado do evento.
Por outro lado, a pessoa que entende que precisa apenas mudar sua emoções negativas (infelicidade, frustração, dúvida) para emoções positivas (fé, confiança, calma) para mudar sua perspectiva do evento. Suas emoções positivas deveriam guiá-la para observar sua situação de um modo diferente. Ao invés de reclamar sobre alguém, é desejável que ela foque sua energia em “o que eu posso fazer para melhorar a situação?”. Essa mudança emocional é suficiente para mudar pensamentos e agir de modo pró-ativo.
(2) Tenha Gratidão
Agora que você assumiu 100% de responsabilidade em sua vida, é tempo de ser grato ao que você já tem em sua vida.Eu acredito que muitos já ouviram sobre pagar uma dívida de gratidão, mas, quantos realmente fazem isso? Alguma vez você já agradeceu por ter comida em sua mesa ou pelo ar que respira? Você percebe o quanto nós tomamos as coisas como certas?
Nós, humanos, nos comportamos muito mal tomando as coisas como certas, uma vez que não precisamos trabalhar duro para conseguir o que precisávamos ou queríamos. Nós somente focamos naquilo que não temos ainda em mãos. É por isso que muitas pessoas são infelizes com aquilo que elas já tem e desejam mais na vida?

O desejo é algo ruim? Absolutamente não! Desejar mais é a maneira como os humanos melhoram e isso não deveria ser desencorajado. Mas o que temos que fazer é agradecer e mostrar um pouco de gratidão pelo que nós já temos.
Fazendo isso, nós podemos nos movimentar a partir de uma posição de força emocional e não deixar uma bagagem emocional remanescente. Quem você pensa que escala melhor? Um alpinista sem bagagens ou aquele que tem uma bagagem enorme nas costas?
Não importa onde você está e em que momento da vida – se rico ou pobre, bem-sucedido ou medíocre, etc. – se você colocar em um papel as coisas que realmente tem e agradecer por cada uma dessas pequenas coisas, você ficará surpreso ao perceber a enorme lista que fez. Você não acha que, com uma lista tão longa, não é uma pessoa afortunada?


Então, se você não tem agradecido por nada do que você tem recentemente, sente-se, reserve um momento e escreva sua lista. Agradeça a tudo e a todos. Você pode agradecer silenciosamente ou fazer isso em alto e bom som. Isso irá gerar um ótimo sentimento, tão logo você termine.
Apenas pratique a Lei da Atração e esses dois passos simples e você irá começar a ter mais experiências e eventos positivos na vida.
fonte: 
http://www.temtudonovidades.com

terça-feira, 19 de março de 2013

Quando o ninho não é mais seu lar…


A natureza tem sua forma peculiar de anunciar mensagens eternas a respeito de tudo, e tenho percebido algo maravilhoso nos pássaros.
Falar de pássaros é falar de liberdade, de visão privilegiada, de beleza, e outras infindáveis palavras para adjetivar essa maravilhosa criação do Senhor. Contudo observei algo incrível no ciclo natural da vida de um pássaro e que, se aplicarmos em nós, faz todo sentindo em nossas vidas.

Ao nascer o filhotinho, a mãe cuida, alimenta, ensina a cantar, aquece, protege do mal. Na sua maioria de espécies, o pai sai à caça, protege a região, e briga até a morte se for necessário para que ninguém encoste em sua fêmea e em seus filhotes. Então o pequeno filhote cresce, cria plumas e penas, ganha força nas asas, e o bico enrijece. Já é um pássaro formado!
Mas ele não sabe voar, ainda não experimentou a força dos ventos em suas asas, levando seu corpo com toda a leveza e liberdade. E só há um jeito de aprender a voar: só voando.
É chegado um tempo que a mamãe pássaro tem que empurrar e jogar pra fora seu filhote que já é um forte pássaro, deixar ele em seu ninho é o mesmo que deixar ele mal acostumado e sem saber alçar vôos condizentes com sua natureza e idade. Isso faz cortar o coração de mãe, pois ela sabe que se o filhote não bater as asas com força, ele vai cair no chão e morrer. Mas o filho também sabe disso.


E a necessidade de bater as asas é tão intensa, tão evidente, tão real, que não há mais uma alternativa senão bater as asas com todas as suas forças e reverter a situação, e uma vez provada e comprovada a sua capacidade e a sua força, ele poderá alçar e alcançar vôos tão altos que nem nunca imaginou um dia chegar.
Olha que mensagem linda da natureza!!! Aleluia! Deus é bom e perfeito em todas as coisas! Pois essa mensagem diz respeitos a família, e que é chegado um tempo que é necessário o filho sair de casa, sair do seu ninho, sentir a necessidade de viver, para assim bater suas asas com todas as forças, lutar por cada centímetro e segundo de vida, e assim, provada a sua fé, obter sua vitória!

Se você é mãe ou pai de um filho ou filha que está tomando seus caminhos fora de casa, se a situação não advém de discórdia e segregação, acredite na força dos seus filhos! Eles tem força!
Se você é um jovem ou uma jovem e está ansioso por usar suas asas, eu lhe digo uma coisa: lute com todas as suas forças, ignore os pensamentos contrários, levante a cabeça e acredite em Deus, não diga mentiras, seja uma pessoa honesta e nada de farra, seja responsável e não se desvie dos caminhos nem mesmo um passo, seja pobre ou rico, a batalha é grande para todos, mas Deus não dá nenhum fardo que não possamos carregar! Creia em Deus! Fé!
Deus tem planos de sucesso para cada um. Aprenda sobre eles!
FONTE: http://cheab.wordpress.com/

segunda-feira, 18 de março de 2013

Flor mais linda do Jardim!


Um jardineiro muito cuidadoso percebeu que em meio ao seu jardim de flores, uma única flor radiou e se destacou em meio as outras. Isso despertou o interesse e o olhar do jardineiro. A cada dia ele a admirava mais, pois lá estava ela, linda e radiante, trazendo beleza e perfume para todo o jardim.
Mas as abelhas, os zangões, e os espinhos de outras flores se inflamaram de ciúmes e inveja do cuidado deste jardineiro. E insistentemente usaram de suas defesas uma arma contra a beleza dessa flor. E aos poucos, o jardineiro percebeu que a flor que era linda ia murchando e perdendo o brilho, de fato que não era por sua própria culpa, mas porque os outros a cercaram. Mas ela lutava para permanecer desabrochada.

Ah, como entristeceu-se o jardineiro, e, em uma atitude responsável, ele fez o que seu jardim queria. Ele podou a flor mais bela de seu jardim. Permitindo assim que as outras flores se sentissem em igualdade umas com as outras.
Mas não, ele não a jogou fora a flor podada.
Ela está dentro dos seus aposentos, onde nenhuma outra flor esteve. Em um lindo jarro. Sendo cuidada e protegida. Sendo observada e admirada. O apego foi tão verdadeiro, que as abelhas, os zangões, e os espinhos depois se machucaram entre si, e o jardineiro nem sequer percebeu, pois a sua flor, a sua mais linda flor ainda estava ali radiante, esplendorosa, cheia de vida, e exalando um perfume que o envolvia. E o apaixonava.
Uma história de amor é assim. Enquanto alguns zunidos tentam atrapalhar, existe um zelo sincero que cala a voz de tudo.
Essa é uma história real, com outros personagens.
(João Paulo Cheab)
fonte:http://cheab.wordpress.com