segunda-feira, 18 de março de 2013

Flor mais linda do Jardim!


Um jardineiro muito cuidadoso percebeu que em meio ao seu jardim de flores, uma única flor radiou e se destacou em meio as outras. Isso despertou o interesse e o olhar do jardineiro. A cada dia ele a admirava mais, pois lá estava ela, linda e radiante, trazendo beleza e perfume para todo o jardim.
Mas as abelhas, os zangões, e os espinhos de outras flores se inflamaram de ciúmes e inveja do cuidado deste jardineiro. E insistentemente usaram de suas defesas uma arma contra a beleza dessa flor. E aos poucos, o jardineiro percebeu que a flor que era linda ia murchando e perdendo o brilho, de fato que não era por sua própria culpa, mas porque os outros a cercaram. Mas ela lutava para permanecer desabrochada.

Ah, como entristeceu-se o jardineiro, e, em uma atitude responsável, ele fez o que seu jardim queria. Ele podou a flor mais bela de seu jardim. Permitindo assim que as outras flores se sentissem em igualdade umas com as outras.
Mas não, ele não a jogou fora a flor podada.
Ela está dentro dos seus aposentos, onde nenhuma outra flor esteve. Em um lindo jarro. Sendo cuidada e protegida. Sendo observada e admirada. O apego foi tão verdadeiro, que as abelhas, os zangões, e os espinhos depois se machucaram entre si, e o jardineiro nem sequer percebeu, pois a sua flor, a sua mais linda flor ainda estava ali radiante, esplendorosa, cheia de vida, e exalando um perfume que o envolvia. E o apaixonava.
Uma história de amor é assim. Enquanto alguns zunidos tentam atrapalhar, existe um zelo sincero que cala a voz de tudo.
Essa é uma história real, com outros personagens.
(João Paulo Cheab)
fonte:http://cheab.wordpress.com

Nenhum comentário: