terça-feira, 19 de março de 2013

Quando o ninho não é mais seu lar…


A natureza tem sua forma peculiar de anunciar mensagens eternas a respeito de tudo, e tenho percebido algo maravilhoso nos pássaros.
Falar de pássaros é falar de liberdade, de visão privilegiada, de beleza, e outras infindáveis palavras para adjetivar essa maravilhosa criação do Senhor. Contudo observei algo incrível no ciclo natural da vida de um pássaro e que, se aplicarmos em nós, faz todo sentindo em nossas vidas.

Ao nascer o filhotinho, a mãe cuida, alimenta, ensina a cantar, aquece, protege do mal. Na sua maioria de espécies, o pai sai à caça, protege a região, e briga até a morte se for necessário para que ninguém encoste em sua fêmea e em seus filhotes. Então o pequeno filhote cresce, cria plumas e penas, ganha força nas asas, e o bico enrijece. Já é um pássaro formado!
Mas ele não sabe voar, ainda não experimentou a força dos ventos em suas asas, levando seu corpo com toda a leveza e liberdade. E só há um jeito de aprender a voar: só voando.
É chegado um tempo que a mamãe pássaro tem que empurrar e jogar pra fora seu filhote que já é um forte pássaro, deixar ele em seu ninho é o mesmo que deixar ele mal acostumado e sem saber alçar vôos condizentes com sua natureza e idade. Isso faz cortar o coração de mãe, pois ela sabe que se o filhote não bater as asas com força, ele vai cair no chão e morrer. Mas o filho também sabe disso.


E a necessidade de bater as asas é tão intensa, tão evidente, tão real, que não há mais uma alternativa senão bater as asas com todas as suas forças e reverter a situação, e uma vez provada e comprovada a sua capacidade e a sua força, ele poderá alçar e alcançar vôos tão altos que nem nunca imaginou um dia chegar.
Olha que mensagem linda da natureza!!! Aleluia! Deus é bom e perfeito em todas as coisas! Pois essa mensagem diz respeitos a família, e que é chegado um tempo que é necessário o filho sair de casa, sair do seu ninho, sentir a necessidade de viver, para assim bater suas asas com todas as forças, lutar por cada centímetro e segundo de vida, e assim, provada a sua fé, obter sua vitória!

Se você é mãe ou pai de um filho ou filha que está tomando seus caminhos fora de casa, se a situação não advém de discórdia e segregação, acredite na força dos seus filhos! Eles tem força!
Se você é um jovem ou uma jovem e está ansioso por usar suas asas, eu lhe digo uma coisa: lute com todas as suas forças, ignore os pensamentos contrários, levante a cabeça e acredite em Deus, não diga mentiras, seja uma pessoa honesta e nada de farra, seja responsável e não se desvie dos caminhos nem mesmo um passo, seja pobre ou rico, a batalha é grande para todos, mas Deus não dá nenhum fardo que não possamos carregar! Creia em Deus! Fé!
Deus tem planos de sucesso para cada um. Aprenda sobre eles!
FONTE: http://cheab.wordpress.com/

Nenhum comentário: